Sede ONG Sol – Grupo de Solidariedade​
R. Julio Tavares da Cunha Mello, 107 – Centro,
Jaraguá do Sul – SC, 89251-210

Sobre

A ONG Sol – Grupo de Solidariedade iniciou suas atividades no mês de janeiro do ano de 2012. Desenvolve como atividade principal o Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas (Resolução nº 109 de 11 de novembro de 2009 – Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistencias).

O atendimento é realizado através de visita domiciliar, no qual é feito o levantamento dos dados da família, após o preenchimento dos documentos e análise dos mesmos, se a família se enquadrar nos critérios estabelecidos pela entidade, é feito cadastro e a família passa a receber o acompanhamento da equipe técnica no serviço. A equipe técnica atuante – Assistente Social e Psicólogo.

Além disso, pode receber auxílio como a oferta de benefícios da saúde: fraldas infantis e geriátricas, suplemento alimentar e caixas de leite. Em alguns casos ainda é possível o auxílio no pagamento de terapias complementares para o tratamento dos usuários como: Equoterapia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Hidroterapia e Psicoterapia.

 

Atualmente, a Sol – Grupo de Solidariedade é a única entidade do terceiro setor do município que desenvolve esse serviço. Atuamos por meio da execução permanente, planejada, contínua e gratuita de programas, projetos e planos de ações presentes na política pública da Assistência Social, com a finalidade de apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano

Setores

A Sol – Grupo de Solidariedade é dividida em quatro setores: Social, Administração, Telemarketing e Mensageiros (realizam a coleta das contribuições da comunidade). Nossa entidade é mantida pela captação de recursos realizada pelo setor de Telemarketing. As doações podem ser realizadas de forma material ou financeira.

Membros da Diretoria Executiva

Hugo Vinicius Giarola Ferraz  PRESIDENTE

Bruno Marcal de Almeida  VICE PRESIDENTE

Marcio José Giarola Ferraz  TESOUREIRO

Anderson Guenther  SECRETÁRIO

Membros dos Conselhos

CONSELHO FISCAL: Rui Rogério Muller, Cleriston de Almeida, Cleber de Almeida

CONSELHO CONSULTIVO: Cristiane Hiendlmayer Silva, João Lucas Rocker, Zeni do Belém Brugge